Pular para o conteúdo principal

Marie Russak : co-autora dos rituais da Ordem rosacruz AMORC


Nascida em 7 de outubro de 1865 na pequena cidade de Four Corners, Butte County , no norte da Califórnia , ela estudou música no Mills College em Oakland . Tornou-se uma cantora de renome, apresentando-se em várias cidades europeias. Em 1899, ela se casou com o produtor de ópera Frank Russak e mudou-se para Paris, França com ele em 1901. Ela estava profundamente interessada em Teosofia e tornou-se ativa na Sociedade Teosófica .

Entre 1906 e 1910 viveu em Adyar (Chennai) , Índia , onde aprofundou seus estudos de esoterismo e teosofia. Ela participou ativamente da Co-Maçonaria e, em 1912, co-fundou a Ordem do Templo da Rosa Cruz com Annie Besant . Ela trabalhou ativamente com os Rosacruzes até que o grupo foi dissolvido em 1918.

Logo após deixar a Índia em 1912, Marie ajudou a fundar a Colônia Krotona. Ela teve um papel substancial na construção de Krotona e projetou várias casas para teosofistas, incluindo uma casa bem conhecida em 6106 Temple Hill Drive. 

Russak continuou a trabalhar na Sociedade Teosófica e foi contatada na Califórnia por Harvey Spencer Lewis , que em 1915 fundou a AMORC . Ela transmitiu muito do conhecimento esotérico que havia adquirido e colaborou com a elaboração de alguns rituais, que eram semelhantes aos feitos do OTRC. Colaborou no desenho dos rituais de iniciação aos graus da Ordem rosacruz AMORC a partir dos documentos recebidos por Lewis por advento de sua iniciação na França e na experiência vivida por Russak na Ordem Rosacruz do Templo. Marie Russak também esteve envolvida no projeto arquitetônico, e seu trabalho ainda pode ser visto em Krotona , Califórnia . 

Marie Russak nasceu Mary Ellen Barnard, filha do juiz Allyn Matther Barnard da Califórnia; mais tarde, ela assumiu o nome artístico de Marie Ellene Barna. Ela se casou primeiro, professor, autor e mais tarde vencedor do Prêmio Pulitzer Justin Harvey Smith em 22 de maio de 1892 em Boston, Massachusetts;  eles se divorciaram em 1895. Ela se casou com o segundo, Frank Russak em 19 de setembro de 1899 em Newport, Nova York;  ele morreu em 1914. Ela se casou com o terceiro, Henry Hotchener em 10 de julho de 1916 em Los Angeles, Califórnia. Russak morreu em 4 de março de 1945, em Hollywood, Califórnia .

Tradução: Frater AEL∴  S∴I∵   R+▵▿ 🕀    ⁜   ℵ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente

“A ti e a aquele que julgue digno, transmitirei a inciação da R+C do Oriente como a recebi no Egito a mais de trinta anos. Papus a recebeu de um místico francês, porém nem Téder, nem os demais membros do Supremo Conselho, jamais a receberam. Nenhum escrito, nenhum vestígio no plano físico, apenas o poder da radiação e a transmissão REAL... Em troca deste dom, nada te será pedido, apenas... o Silêncio.” Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente O altar estava humildemente forrado com uma toalha de linho branco onde à direita estava um grande círio de pura cera de abelha, perceptível pelo doce aroma que exalava, e à esquerda um incensório com um ardente e crepitante carvão que aguardava as resinas. No centro, o Livro Sagrado de capa branca, estampava em dourado um símbolo ladeado pelas letras gregas “Alpha” e “Ômega”. O Irmão Iniciador, um ancião, levantou-se e postou-se ante o altar, fez alguns sinais no ar e uma profunda reverência. Ele trajava uma longa túnica completamente...

Ordem Renovada do Templo (ORT)

"De todas as Ordens de Cavalaria, nenhuma teve um destino tão extraordinário quanto os Templários. Nenhuma teve tal influência sobre a direção do mundo." K E. Michelet Muitas são as atuais manifestações de Ordens neo-templárias ou inspiradas no ideal cavalheiresco templário, contando ainda neste cenário muitas outras organizações iniciáticas que alegam serem herdeiras da tradição templária apesar de conterem pouco das práticas cristãs esotéricas. Umas das grandes expoentes deste movimento e grande pioneira nesta missão foi a Ordem Renovada do Templo que surge na década de 60 sob um alegórico fato ocorrido em Grotoferrata - Itália e tem seu Mestre Externo instalado na Cripta de Notre Dame, com uma dupla missão a cumprir: primeiramente permitir ao maior número possível de indivíduos alcançar um certo nível de compreensão do Universo - e do seu próprio Universo - ali encontrar o equilíbrio e a harmonia do seu ser e do seu comportamento, de desenvolver dentro de si...

Ordem Rosa+Cruz do Oriente

PARTE I – Irmão Sémelas, o revelador dos “Irmãos do Oriente” " A lenda da existência dos Irmãos do Oriente foi divulgada por um S::: I::: de boa fé, de nome Dupré, que a conhecia por meio de uma tradição verbal de outro S::: I::: de origem grega chamada Sémelas. Porém de onde Sémelas extraiu estas informações, desconhecemos." Ir.'. R.A. Dimitri Platón Sémelas Conhecido como o fundador da "Ordem da Liz e da Águia", representante da Ordem Martinista no Egito, membro dos "Irmãos do Oriente" (Frérés d'Orient) do qual foi tido como porta-voz junto com Papus. Nascido no Egito em 1883, Dimitri Platón Sémelas conclui seus estudos de medicina na Universidade de Atenas, começando a praticar ocultismo, sob a orientação de um Irmão cujo nome permanece desconhecido. Retornando ao Egito, Sémelas se casou e teve um filho chamado Platón. Em 1909, no Cairo, conhece um casal, Eugéne Dupré que era funcionário francês a serviço do governo do Egito e sua...