Pular para o conteúdo principal

Societas Rosicruciana In America - S∴R∴I∴A∴




A Societas Rosicruciana In America - S∴R∴I∴A∴ é uma Ordem Rosacruz soberana e independente, dedicada ao estudo e disseminação dos antigos ensinamentos de sabedoria da tradição esotérica ocidental. A Ordem é composta de honoráveis ​​rosacruzes que são devotados à eterna busca de sabedoria, conhecimento e compreensão espirituais. Esta também é conhecida como a Sociedade dos Rosacruzes, Inc. e como a Santa Ordem da Rosa Rubi e da Cruz de Ouro (Rosae Rubrae et Aurae Crucis - RRAC), e faz parte do movimento Rosacruz mundial antigo.
A Ordem (muitas vezes chamada pelos membros de "Sociedade") foi fundada em 1907 por Sylvester C. Gould e George Winslow Plummer, ambos proeminentes franco-maçons e rosacruzes. Após a morte de Gould em 1909, Plummer assumiu a liderança da Sociedade e imediatamente começou a reconstituir a Sociedade, baseada nos mais amplos e não julgadores princípios da Arte Rosacruz que seriam abertos a “todos os verdadeiros buscadores”. A Ordem foi assim registrada 8 de setembro de 1912.
O único objetivo desta Sociedade é o desenvolvimento espiritual, moral e intelectual de seus membros e, indiretamente, de toda a humanidade. Isto é realizado através de ensinamentos que correlacionam Religião, Ciência e Filosofia, particularmente em conexão com o Cristianismo Místico e o Hermetismo. Ela enfatiza a exortação do Sábio: “Homem, Conhece-te a ti mesmo.” A Sociedade, apesar de incluir entre seus ensinamentos a sabedoria de várias religiões, não está interessada na religião, raça ou credo de seus membros. A tolerância para todas as religiões é enfatizada. Reconhecendo o valor inerente a toda forma de expressão religiosa, procura, entre outras coisas, mostrar a cada membro o significado verdadeiro e interno de tudo o que foi ensinado como religião.

Essa organização tornou-se verdadeiramente inclusiva em 1916, quando a Sociedade começou a admitir mulheres em suas fileiras. Ambos, homens e mulheres admitidos em uma base totalmente igual, e a não exigência prévia do candidato pertencer a qualquer outra organização, como a maçonaria no caso da Societas In Anglia. Ainda a Ordem não restringe seus membros de se juntarem ou permanecerem como membros de qualquer outro corpo Rosacruz. A TOLERÂNCIA É SUA MÁXIMA.
Assim a Ordem é composta de homens e mulheres honrados que se dedicam ao caminho Rosacruz e comprometidos com a busca da sabedoria espiritual. Todo buscador espiritual que deseja trilhar o caminho Rosacruz é bem-vindo para se juntar a nós em nossa busca.

Para maiores informações: http://www.sria.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente

“A ti e a aquele que julgue digno, transmitirei a inciação da R+C do Oriente como a recebi no Egito a mais de trinta anos. Papus a recebeu de um místico francês, porém nem Téder, nem os demais membros do Supremo Conselho, jamais a receberam. Nenhum escrito, nenhum vestígio no plano físico, apenas o poder da radiação e a transmissão REAL... Em troca deste dom, nada te será pedido, apenas... o Silêncio.” Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente O altar estava humildemente forrado com uma toalha de linho branco onde à direita estava um grande círio de pura cera de abelha, perceptível pelo doce aroma que exalava, e à esquerda um incensório com um ardente e crepitante carvão que aguardava as resinas. No centro, o Livro Sagrado de capa branca, estampava em dourado um símbolo ladeado pelas letras gregas “Alpha” e “Ômega”. O Irmão Iniciador, um ancião, levantou-se e postou-se ante o altar, fez alguns sinais no ar e uma profunda reverência. Ele trajava uma longa túnica completamente

Ordem Rosa+Cruz do Oriente

PARTE I – Irmão Sémelas, o revelador dos “Irmãos do Oriente” " A lenda da existência dos Irmãos do Oriente foi divulgada por um S::: I::: de boa fé, de nome Dupré, que a conhecia por meio de uma tradição verbal de outro S::: I::: de origem grega chamada Sémelas. Porém de onde Sémelas extraiu estas informações, desconhecemos." Ir.'. R.A. Dimitri Platón Sémelas Conhecido como o fundador da "Ordem da Liz e da Águia", representante da Ordem Martinista no Egito, membro dos "Irmãos do Oriente" (Frérés d'Orient) do qual foi tido como porta-voz junto com Papus. Nascido no Egito em 1883, Dimitri Platón Sémelas conclui seus estudos de medicina na Universidade de Atenas, começando a praticar ocultismo, sob a orientação de um Irmão cujo nome permanece desconhecido. Retornando ao Egito, Sémelas se casou e teve um filho chamado Platón. Em 1909, no Cairo, conhece um casal, Eugéne Dupré que era funcionário francês a serviço do governo do Egito e sua

Reis de Sabedoria

Os Reis de Sabedoria são aspectos do estado iluminado da mente, descritos desde a literatura hinduísta e incorporados ao Budismo Esotérico. Suas forças hostis e faces em fúria visam a repulsa dos venenos da mente e a manifestação do estado desperto intrínseco aos seres. Representam o poder da fórmula budista em submeter as paixões e emoções nefastas que impedem a mente de viver em sua plenitude de Luz. Dentre os Reis de Sabedoria, se destacam aqueles emanados dos Budhas de Sabedoria (Dhyani Budha), guardiões responsáveis pelos quatro pontos cardeais e pelo centro do espaço infinito. São também classificados entre os Protetores do Dharma, que preservam a Jóia do Dharma de ser pervertida ou distorcida, zelando pela fé budista original e subjugando os inimigos da Sabedoria. Os Reis de Sabedoria possuem lugar de destaque no culto da Escola da Palavra Verdadeira de Budismo Esotérico (Shingon-Shu), especialmente por personificarem mensageiros do Iluminado Cósmico (Dainichi Nyor