Pular para o conteúdo principal

Marie Russak : co-autora dos rituais da Ordem rosacruz AMORC


Nascida em 7 de outubro de 1865 na pequena cidade de Four Corners, Butte County , no norte da Califórnia , ela estudou música no Mills College em Oakland . Tornou-se uma cantora de renome, apresentando-se em várias cidades europeias. Em 1899, ela se casou com o produtor de ópera Frank Russak e mudou-se para Paris, França com ele em 1901. Ela estava profundamente interessada em Teosofia e tornou-se ativa na Sociedade Teosófica .

Entre 1906 e 1910 viveu em Adyar (Chennai) , Índia , onde aprofundou seus estudos de esoterismo e teosofia. Ela participou ativamente da Co-Maçonaria e, em 1912, co-fundou a Ordem do Templo da Rosa Cruz com Annie Besant . Ela trabalhou ativamente com os Rosacruzes até que o grupo foi dissolvido em 1918.

Logo após deixar a Índia em 1912, Marie ajudou a fundar a Colônia Krotona. Ela teve um papel substancial na construção de Krotona e projetou várias casas para teosofistas, incluindo uma casa bem conhecida em 6106 Temple Hill Drive. 

Russak continuou a trabalhar na Sociedade Teosófica e foi contatada na Califórnia por Harvey Spencer Lewis , que em 1915 fundou a AMORC . Ela transmitiu muito do conhecimento esotérico que havia adquirido e colaborou com a elaboração de alguns rituais, que eram semelhantes aos feitos do OTRC. Colaborou no desenho dos rituais de iniciação aos graus da Ordem rosacruz AMORC a partir dos documentos recebidos por Lewis por advento de sua iniciação na França e na experiência vivida por Russak na Ordem Rosacruz do Templo. Marie Russak também esteve envolvida no projeto arquitetônico, e seu trabalho ainda pode ser visto em Krotona , Califórnia . 

Marie Russak nasceu Mary Ellen Barnard, filha do juiz Allyn Matther Barnard da Califórnia; mais tarde, ela assumiu o nome artístico de Marie Ellene Barna. Ela se casou primeiro, professor, autor e mais tarde vencedor do Prêmio Pulitzer Justin Harvey Smith em 22 de maio de 1892 em Boston, Massachusetts;  eles se divorciaram em 1895. Ela se casou com o segundo, Frank Russak em 19 de setembro de 1899 em Newport, Nova York;  ele morreu em 1914. Ela se casou com o terceiro, Henry Hotchener em 10 de julho de 1916 em Los Angeles, Califórnia. Russak morreu em 4 de março de 1945, em Hollywood, Califórnia .

Tradução: Frater AEL∴  S∴I∵   R+▵▿ 🕀    ⁜   ℵ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente

“A ti e a aquele que julgue digno, transmitirei a inciação da R+C do Oriente como a recebi no Egito a mais de trinta anos. Papus a recebeu de um místico francês, porém nem Téder, nem os demais membros do Supremo Conselho, jamais a receberam. Nenhum escrito, nenhum vestígio no plano físico, apenas o poder da radiação e a transmissão REAL... Em troca deste dom, nada te será pedido, apenas... o Silêncio.” Transmissão da Rosa+Cruz do Oriente O altar estava humildemente forrado com uma toalha de linho branco onde à direita estava um grande círio de pura cera de abelha, perceptível pelo doce aroma que exalava, e à esquerda um incensório com um ardente e crepitante carvão que aguardava as resinas. No centro, o Livro Sagrado de capa branca, estampava em dourado um símbolo ladeado pelas letras gregas “Alpha” e “Ômega”. O Irmão Iniciador, um ancião, levantou-se e postou-se ante o altar, fez alguns sinais no ar e uma profunda reverência. Ele trajava uma longa túnica completamente

Ordem Rosa+Cruz do Oriente

PARTE I – Irmão Sémelas, o revelador dos “Irmãos do Oriente” " A lenda da existência dos Irmãos do Oriente foi divulgada por um S::: I::: de boa fé, de nome Dupré, que a conhecia por meio de uma tradição verbal de outro S::: I::: de origem grega chamada Sémelas. Porém de onde Sémelas extraiu estas informações, desconhecemos." Ir.'. R.A. Dimitri Platón Sémelas Conhecido como o fundador da "Ordem da Liz e da Águia", representante da Ordem Martinista no Egito, membro dos "Irmãos do Oriente" (Frérés d'Orient) do qual foi tido como porta-voz junto com Papus. Nascido no Egito em 1883, Dimitri Platón Sémelas conclui seus estudos de medicina na Universidade de Atenas, começando a praticar ocultismo, sob a orientação de um Irmão cujo nome permanece desconhecido. Retornando ao Egito, Sémelas se casou e teve um filho chamado Platón. Em 1909, no Cairo, conhece um casal, Eugéne Dupré que era funcionário francês a serviço do governo do Egito e sua

Reis de Sabedoria

Os Reis de Sabedoria são aspectos do estado iluminado da mente, descritos desde a literatura hinduísta e incorporados ao Budismo Esotérico. Suas forças hostis e faces em fúria visam a repulsa dos venenos da mente e a manifestação do estado desperto intrínseco aos seres. Representam o poder da fórmula budista em submeter as paixões e emoções nefastas que impedem a mente de viver em sua plenitude de Luz. Dentre os Reis de Sabedoria, se destacam aqueles emanados dos Budhas de Sabedoria (Dhyani Budha), guardiões responsáveis pelos quatro pontos cardeais e pelo centro do espaço infinito. São também classificados entre os Protetores do Dharma, que preservam a Jóia do Dharma de ser pervertida ou distorcida, zelando pela fé budista original e subjugando os inimigos da Sabedoria. Os Reis de Sabedoria possuem lugar de destaque no culto da Escola da Palavra Verdadeira de Budismo Esotérico (Shingon-Shu), especialmente por personificarem mensageiros do Iluminado Cósmico (Dainichi Nyor